Popular-posts

Cientistas descobrem novas espécies de plantas que foram nomeadas como as orquídeas mais feias do mundo


 O Royal Botanic Gardens em Kew , Inglaterra, anunciou esta semana sua nova lista de espécies para 2020, com 156 plantas novas para a ciência nomeadas nos jardins históricos. Das descobertas, uma foi carinhosamente coroada a “Orquídea Mais Feia do Mundo”, e é um espécime feio .

A planta, Gastrodia agnicellus , é originária de um parque nacional em Madagascar e junta-se a faixas de novas espécies de orquídeas descritas que compunham um terço da lista de Kew. O G agnicellus , entretanto, é certamente o mascote perfeito para um ano como este. Notável por sua fragrância almiscarada de rosa, esta orquídea hedionda passa a maior parte do ano no subsolo, escondendo-se no chão úmido da floresta. Então, quando chega a hora de brilhar, ela emerge para produzir florzinhas carnudas verde-marrons que se parecem um pouco com uma pequena boca que grita.A

As156 novas plantas nomeadas pelos cientistas da Kew e seus parceiros vieram de todos os lugares, incluindo África, Ásia e Américas. Uma apresentação digna de nota do Reino Unido foi um novo fungo, Cortinarius heatherae , encontrado no aeroporto de Heathrow em Londres, entre todos os lugares. Foi descoberto pelo micologista Andy Overall ao longo do rio, na fronteira do aeroporto, e acredita-se que seja um cogumelo de apoio para faias, bétulas e carvalhos.

Muitas das novas espécies apresentam oportunidades para ajudar as pessoas e também o planeta, pois podem ser uma fonte de receita para as comunidades ou contribuir para o desenvolvimento de medicamentos ou combustíveis mais verdes. Alguns dos nomeados já estão ameaçados como resultado da degradação do habitat e teme-se que possam ser extintos assim que os avistamos. No entanto, a pesquisa é um primeiro passo positivo, pois documentar e estudar essas espécies botânicas nos deixa mais perto de proteger seu futuro.

“Em um ano desafiador e difícil, é tão emocionante ver a ciência botânica e micológica continuar, com uma lista enorme de espécies novas e incríveis sendo documentadas com nossos colaboradores em todo o mundo”, disse o Dr. Martin Cheek , Botânico Kew e Cientista Sênior do Departamento de Identificação e Nomenclatura. “Entre esta lista estão alguns novos achados incríveis para a ciência, cada um com suas próprias qualidades e potencialidades únicas para a humanidade. No entanto, a sombria realidade que enfrentamos não pode ser subestimada: com duas em cada cinco plantas ameaçadas de extinção, é uma corrida contra o tempo para encontrar, identificar, nomear e conservar plantas antes que desapareçam. "

“Esperamos que esta lista inspire as pessoas a perceber a beleza e a importância vital das plantas e fungos e apoie o trabalho de Kew para encontrar, documentar e compreender essas espécies para que possam ser protegidas”, disse o Dr. Cheek.


Traduzido e adaptado

Fonte: iflscience



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.